Alcance

Cobertura Geográfica

A implantação do projeto “Estrutura Elementar da Matéria: Um Cartaz em Cada Escola” envolveu a impressão de 50.000 cópias do cartaz e 25.000 cópias do folheto explicativo sobre o projeto. Esse material foi distribuído a todas as escolas do Ensino Médio do Brasil. Dessa forma, cópias dos cartazes chegaram a 24.131 escolas públicas e privadas: da Escola Indígena Ixubay Rabui Puyanawa da Reserva Indígena Poyanawa do Barão e Ipiranga no município de Mâncio Lima, no Acre, extremo oeste do País, até a Escola Arquipélago de Fernando de Noronha, Pernambuco. Ou, para não fugir do lugar-comum, da Escola Estadual Joaquim Nabuco, em Oiapoque, no Amapá, até a Escola Estadual Mal. Soares de Andrea, no Chuí, Rio Grande do Sul. Para ter uma idéia da logística envolvida na distribuição dos cartazes pelos Correios, você pode clicar na foto acima.

Os cartazes também foram distribuídos a diversos órgãos ligados a educação, ciência e tecnologia, e divulgação científica, além de a todos os institutos de Física das Instituições Federais de Educação Superior (IFES). Com o intuito de tentar induzir projeto semelhante em outros países de língua portuguesa, o cartaz foi enviado ao Ministério da Educação de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Acessos ao Site

Uma boa métrica para avaliar a penetração deste site é pela contagem do número de visitas que é feita pelo Google Analytics. Informações atualizadas sobre as visitas a este site podem ser obtidas clicando na figura ao lado.

O relatório do Google Analytics apresenta a evolução semanal do número de visitas, número de páginas visitadas, tempo de permanência no site, entre outros dados. Além disso, é mostrada a origem geográfica dos acessos em um mapa-múndi e, com mais detalhes, aqueles originados no território nacional.

Repercussão na Imprensa

O lançamento do projeto obteve significativa cobertura da imprensa. Entre os órgão de imprensa que fizeram menção ao projeto encontram-se:

além dos portais e blogs: