Videoconferência

 

 

Gostaríamos de abrir a possibilidade de as escolas agendarem videoconferência entre os professores e alunos interessados nos constituintes da matéria e suas interações e um cientista que atua nessa área de pesquisa.

Graças ao apoio do Prof. Harvey Newman e Philippe Galvez, do California Institute of Technology (Caltech), será possível utilizar uma ferramenta desenvolvida com o objetivo de fornecer um meio de comunicação para as colaborações experimentais do Large Hadron Collider (LHC) do CERN.

O sistema EVO (Enabling Virtual Organizations) (http://evo.caltech.edu/) é baseado em Java e pode ser utilizado com os sistemas operacionais Windows, Linux e MacOS e suporta diferentes protocolos de videoconferência, como H.323 (Polycom, Tandberg), Session Initiation Protocol (SIP) para Voz sobre IP (VoIP) e Real-Time Protocol (RTP). O sistema permite o envio de mensagens instantâneas, gravação da sessão completa (vídeo, áudio, lousa branca, mensagens instantâneas), compartilhamento de arquivos e da área de trabalho. A documentação completa pode ser encontrada em http://evo.caltech.edu/evoGate/help.jsp?EvO_Manual.

Instruções detalhadas de como utilizar o sistema serão fornecidas neste site em breve.